O sistema de cadastro de clientes foi lançado recentemente e é ideal para organizar a sua base de clientes. Depois que essa funcionalidade foi lançada, muitos empreendedores aposentar os seus caderninhos.
A tecnologia facilita muito a vida do empreendedor e possibilita melhorar a gestão, bem como traz mais organização. Um sistema deve ser intuitivo e de fácil manuseio, deixando a vida do gestor muito mais ágil.
Para aprender a mexer no nosso sistema de cadastro de clientes, você precisa apenas de poucos minutos. Dessa forma, confira a seguir os três passos para usar essa ferramenta no dia a dia, sem ter qualquer dificuldade.
Como utilizar o sistema de cadastro de clientes?
O mundo mudou e o século XXI trouxe a tecnologia para a vida das pessoas. Nesse cenário, é fundamental usar os recursos e aumentar a eficiência interna.
Uma das partes que exigem mais atenção é o momento de cadastrar os clientes. Essa situação, no entanto, é superada por esta ferramenta assertiva.
Para auxiliar nesse caso, o sistema de cadastro de clientes da Sabesim traz facilidades. Assim, veja abaixo os quatro passos para usá-lo com muita facilidade.
Passo 1: Cadastre as informações pessoais do cliente
Convém explicar, antes de mais nada, a importância de ter atenção na hora de preencher a ficha cadastral de clientes. Evite muitos problemas futuros são evitados, desde você atente-se aos detalhes de cada.
Ao abrir o sistema, você verá que tem uma série de campos para preencher. Em um primeiro momento, divida o preenchimento de acordo com a categoria.
Essa primeira parte é inerente a quatro informações: “Nome completo”, “CPF”, “Data de Nascimento” e “Sexo”. Portanto, para evitar as dúvidas, veja a imagem abaixo da tela do sistema de cadastro de clientes da Sabesim:
O preenchimento é daquela forma que você conhece: anotar os dados dos documentos pessoais do cliente. Essa é apenas a primeira parte, as demais são explicadas nos dois próximos tópicos e são parecidas com essa etapa.
Passo 2: Informações adicionais
Dados pessoais do cliente preenchidos, siga com o cadastro do seu cliente. Ao mesmo tempo, essa segunda etapa tem cinco etapas e requer mais cuidado.
Preencha na ordem, ou seja, primeiro insira o nome da mãe, e divida entre o “Nome e o Sobrenome”. Em seguida, siga preenchendo as outras informações solicitadas, os campos para preenchimento são os seguintes:
Embora a imagem acima mostre, é importante prestar atenção em um ponto. Trata-se da divisão entre o código, ou seja, DDD, e o telefone para os três casos.
A falta de atenção nesse detalhe pode inviabilizar um contato futuro, gerando um retrabalho e impactando na eficiência do cadastro. Para cadastrar o e-mail corretamente, digite letra por letra e evite a pressa em digitar rapidamente.
Mesmo no dia a dia, independente de estar corrido, procure não se apressar. Certamente o cadastro é uma parte fundamental para as negociações futuras.
Passo 3: Endereço Completo
A parte inerente ao endereço completo, sem dúvidas, é um dos pontos mais complicados de preencher. Entretanto, basta analisar dois cenários e a tendência é que você cadastre da maneira correta, são os seguintes:
- Endereço fácil de cadastrar– Quando você conhece o nome, por exemplo “Av. São João, 439 – República, São Paulo – SP, 01035-000”, só de ouvir já é fácil de anotar;
- Endereço complicado de ser cadastrado– Se a localidade tem um nome complicado, como “Rua Eduardo Jurgenfeld, 171, – Jardim Maracá, São Paulo Paulo – SP, confirme o nome da Rua no Google.
Esses pequenos detalhes parecem um pouco complexos, mas basta praticar e o processo torna-se mais rápido. Assim, confira abaixo como é o campo para preencher o endereço, no sistema de cadastro de clientes:
Por fim, o processo de preencher o endereço do cliente é um pouco trabalhoso. Porém, se os clientes tiverem comprovante de residência em mãos fica mais ágil.
Passo 4: Conclusão do processo de clientes
Para finalizar o cadastro do cliente, destaca-se o fato de existir apenas mais dois campos: “Situação do Cadastro” e “Documentos e Comprovantes”. Em outras palavras, resta apenas concluir o cadastramento com etapas bem rápidas.
Para entender a interface do sistema, veja como são essas duas etapas. A imagem a seguir demonstra e deixa o entendimento mais simplificado:
O sistema é intuitivo e autoexplicativo, ou seja, na parte de “Situação de Cadastro” insira o estágio do cadastramento. Logo após, anexe os documentos e comprovantes dos seus clientes e envie para terminar de cadastrar.
O sistema da Sabesim facilita a sua rotina de gestor, já que possui muitas obrigações. Por outro lado, destaca-se o fato de oferecer controle e ser intuitivo.Agora que você já viu os passos para usar o sistema de cadastro de clientes e concluir os cadastros, não tenha medo de colocar em prática. O segredo é praticar, porque ajuda a ter agilidade e diminuir os erros.