Faz parte de toda ação estratégia empresarial ter uma lista de contatos de clientes, fornecedores e parceiros. Mas de nada adiantará ter estes contatos se eles estiverem desatualizados. Se isso estiver acontecendo em sua organização, com certeza vocês estão desperdiçando tempo e dinheiro, o que não dá para acontecer, não é mesmo?! Portanto, no post de hoje você aprenderá sobre como manter a agenda de contatos da empresa sempre atualizada. Preste bastante atenção nas nossas dicas e as pratique já!
Peça a atualização durante as transações comerciais
Sempre que você efetivar uma venda, peça ao cliente para atualizar os dados cadastrais. Esta é uma excelente oportunidade que não pode ser perdida, pois ele estará aberto a dispor de alguns minutos para rever seus contatos e indicar alguma alteração, caso seja necessário. Mas atenção: não se esqueça de deixar um campo específico para a data da atualização. Isso porque pode acontecer de o cliente ser um consumidor frequente, e ai o que poderia ser uma ótima oportunidade de manter a agenda de contatos da sua empresa atualizada, pode se tornar um repetitivo e desagradável pedido.
Desenvolva programas de fidelidade
Os programas de fidelidade são ótimas ações para que você possa manter a agenda de contatos da sua empresa sempre em dia. Isso porque sendo o sistema informatizado, você poderá vincular o acesso aos pontos e prêmios através do e-mail. Assim, com certeza os clientes irão fornecer sua conta de e-mail que está ativa. Sem contar que esta é uma ótima ação para que os clientes sejam fiéis à sua marca.
Realize promoções exclusivas
Promoções exclusivas têm forte apelos com os clientes, pois eles se sentem reconhecidos por consumir os produtos de sua empresa. Sendo assim, desenvolva ações promocionais com descontos, brindes, concursos, sorteios, etc. Vincule as trocas e resultados ao e-mail do participante e aproveite para pedir outros dados que sejam relevantes.
Tenha um software de gestão
Manter a agenda de contatos da empresa sempre atualizada permitirá que os colaboradores tenham uma maior produtividade e que as ações de marketing sejam de baixo custo em relação aos altos resultados adquiridos. E isso não será possível se você utilizar papel e caneta, não concorda?! Para que as ações de contato com os clientes e demais públicos sejam realmente funcionais, você precisará ter um software de gestão de produtividade. Com ele, você terá acesso a uma agenda informatizada que permitirá a manutenção dos dados, o fácil acesso a eles e uma maior organização das informações. Adquira já o seu!
Não se esqueça de que qualquer tipo de contato com o cliente deve ter sido previamente autorizado por ele. Portanto, sempre que você realizar alguma ação para atualização de cadastro, não se esqueça de reforçar o pedido para enviar e-mails, fazer ligações, acessar perfis, etc. Manter esta relação de respeito é extremamente importante para o bom relacionamento entre as partes.
E para que a agenda de contatos da sua empresa esteja sempre atualizada, conte com o SabeSim!