Quem é empreendedor sabe que, uma hora ou outra, a empresa vai crescer e ele terá que adquirir habilidades gerenciais, contratar e treinar, delegar e acompanhar o trabalho de um batalhão de funcionários.
Além disso, o dono da empresa precisa encontrar um meio de conceder poder aos seus colaboradores e fazer com que eles tomem decisões de acordo com a missão, a visão, os valores e as boas práticas de trabalho da empresa.
Mas como fazer isso quando os colaboradores trabalham em lugares distantes uns dos outros (em cidades, em sedes, em departamentos diferentes) – geralmente por meio do teletrabalho – como muitas vezes ocorre no mundo moderno?
Capacitar Colaboradores e gestão de pessoas de modo online:
Uma das soluções para capacitar colaboradores é a utilização de redes sociais corporativas como a Sabesim, que incorpora ferramentas de planejamento, gerenciamento, comunicação e gestão de pessoas.
Com o sistema Kanban da plataforma Sabesim, por exemplo, é possível criar projetos, delegar tarefas e acompanhar a evolução de tudo por meio de estatísticas e gráficos.
Outro recurso importante é o espaço online para conteúdo corporativo, no qual o dono da empresa pode inserir os parâmetros da cultura empresarial, as principais diretrizes da empresa e os procedimentos de trabalho, documentos estes que os funcionários poderão acessar a partir de qualquer lugar e se basear neles para tomar decisões mais assertivas.
Além disso, a rede social corporativa Sabesim conta com caixa de mensagens para que os colaboradores, líderes e diretores possam dialogar entre si, mesmo se estiverem a quilômetros de distância uns dos outros.
Estas e outras ferramentas de planejamento, comunicação e gestão de pessoas estão disponíveis na plataforma Sabesim. Acesse e faça um teste agora mesmo!