6 sinais que um Gerenciador de Projetos seja um expert!

Conheça 6 sinais que fazem um gerenciador de projetos ser um verdadeiro expert!

As atribuições de um profissional que cuida do gerenciamento de projetos em grandes empresas são várias e englobam uma série de conhecimentos e habilidades que tornam esta função algo de grande responsabilidade.

Desta forma, é comum que, em meio a tantos desafios e resultados a cumprir, surja certa preocupação nos gestores com relação ao adequado andamento do proposto, o que exige desde boas noções de administração de tempo e recursos como também de liderança e trabalho em equipe.

Em geral, existem características básicas que podem classificar um profissional não apenas como um bom gerenciador de projetos, mas também como um expert! E são sinais de que você realmente já atingiu um grau avançado de domínio desta árdua tarefa!

Que tal, então, conhecer 6 delas e identificar as que já o tornam ou, ainda, as que poderiam ajudar-lhe a se tornar um verdadeiro especialista no assunto?

(mais…)

Leia Mais

App Android do Sabesim lançado hoje

Sabesim App AndroidAcabamos de lançar na PlayStore do Google a primeira versão do nosso App para SmartPhones.

Inicialmente o App Android vem com apenas alguns dos sistemas disponíveis no sistema Web como mensagens, compromissos, contatos, normas e matérias. Demais funcionalidades serão adicionadas em breve.

O ponto mais interessante nesta primeira versão é o foco nas notificações de mensagens, que tornarão a comunicação entre as equipes muito mais dinâmicas.

Outras plataformas como IOS e Windows Phone serão atendidas no decorrer do tempo.

Baixe o App do Sabesim agora aqui: https://www.sabesim.com.br/app

Leia Mais

Como capacitar colaboradores de modo online?

Como capacitar e empoderar colaboradores online

Quem é empreendedor sabe que, uma hora ou outra, a empresa vai crescer e ele terá que adquirir habilidades gerenciais, contratar e treinar, delegar e acompanhar o trabalho de um batalhão de funcionários.

Além disso, o dono da empresa precisa encontrar um meio de conceder poder aos seus colaboradores e fazer com que eles tomem decisões de acordo com a missão, a visão, os valores e as boas práticas de trabalho da empresa.

Mas como fazer isso quando os colaboradores trabalham em lugares distantes uns dos outros (em cidades, em sedes, em departamentos diferentes) – geralmente por meio do teletrabalho – como muitas vezes ocorre no mundo moderno?

(mais…)

Leia Mais

Sistema de Criação de Formulários no SabeSim

É com muito orgulho, e após muitos meses de desenvolvimento que acabamos de liberar a atualização mais importante do Sabesim deste ano, que vem com uma novidade muito importante: O sistema de criação de formulários.

Este sistema no entanto não serve apenas para criar meros formulários de coleta de dados, ele serve principalmente para que você consiga tirar muitos processos da sua empresa que ainda estão no papel e passa-los para uma metodologia bem mais eficiente.
Abaixo preparamos um vídeo rapidinho que explica melhor o sistema:

Leia Mais

6 passos para o controle de tarefas com ajuda da tecnologia

6 passos para o controle de tarefas com ajuda da tecnologia

Hoje em dia, muitos gestores de equipes buscam uma solução mais eficiente para dominar o controle de tarefas de seus colaboradores. O mais comum é usar planilhas do Excel para realizar o acompanhamento do trabalho, porém, através do uso da tecnologia é possível tornar o processo de  controle de tarefas mais fácil e eficiente.

Uma das ferramentas disponíveis para atender essa demanda são softwares que permitem gerenciar a equipe de forma inovadora, comunicando-se com os funcionários para definir regras, delegar tarefas e acompanhar os resultados.

Para atingir esse objetivo de forma organizada e eficaz, confira os 6 passos para controlar e dominar as tarefas desempenhadas pela equipe em uma organização:

(mais…)

Leia Mais

O que é um Wiki Corporativo?

O que é um Wiki Corporativo

Fenômeno da Web 2.0, Wiki é uma enciclopédia online na qual a produção do conteúdo é horizontal (de usuário para usuário). O conteúdo, por sua vez, pode ser editado, reeditado e conectado a outros conteúdos por meio do links.

O Wiki mais conhecido no mundo atualmente é a Wikipédia, que foi fundada por Jimmy Wales e Larry Sanger em 2001 e hoje conta com 30 milhões de arquivos em 287 idiomas.

A proposta de criar um Wiki interno, para funcionar dentro dos limites de uma intranet corporativa, pode impulsionar a princípio uma melhoria na interação, integração e colaboração entre funcionários, o que é ótimo para o amadurecimento da empresa.

(mais…)

Leia Mais

Por que o seu departamento pessoal precisa de uma solução online?

Por que o seu departamento pessoal precisa de uma solução online

A tecnologia é hoje uma grande aliada na otimização dos diversos serviços nas organizações. Graças a ela, as empresas têm melhorado a produtividade e se tornado cada vez mais competitivas no mercado.

A informatização tem contribuído expressivamente na simplificação da metodologia usada diariamente, como também para uma maior eficiência da equipe de trabalho, nas suas mais variadas áreas. No departamento pessoal das empresas, a informatização permite a união de dados e facilita a análise posterior de todas as informações, facilitando o dia-a-dia das empresas.

(mais…)

Leia Mais

Como gerenciar projetos?

Como gerenciar projetos
Um projeto é uma solução macro a ser atendida como a abertura de uma loja, o desenvolvimento de um sistema, a criação de um plano de Marketing, por exemplo.

Tal solução macro é dividida em várias pequenas partes (cada qual denominada “tarefa”) distribuídas em diferentes momentos do projeto. Estas tarefas perpassam fases como a de desenvolvimento, acabamento, aprovação e validação, entre outras. Elas são atribuídas a responsáveis que deverão executá-las e, durante esse processo, são assinaladas com prioridades, prazos, dados e discussões diversas.

(mais…)

Leia Mais

Passos simples para melhorar a comunicação interna na sua empresa

Passos simples para melhorar a comunicação interna na sua empresa

Alguns passos simples para melhorar a comunicação interna na sua empresa podem salvar o empreendimento. Ocorre que no dia a dia nem sempre é fácil exercer uma boa comunicação devido a diversos fatores, sejam eles provenientes de limitações da empresa ou pela indisciplina dos colaboradores. Quando percebe-se a deficiência nesse quesito, é a hora de agir. Veja algumas dicas para ajudar na formação de um quadro eficiente de comunicação na sua empresa, criando um hábito saudável de participação dos colaboradores.

(mais…)

Leia Mais