Seus funcionários são eficientes? Conheça 5 formas simples de avaliação

Seus funcionários são eficientes Conheça 5 formas simples de avaliação

Saber se seus funcionários são eficientes é uma informação que pode e deve ser atestada por seu líder, independente do segmento ao qual ela esteja ligada. A avaliação deve ser uma prática de rotina, para que o nível de excelência seja mantido.

Muitos funcionários são influenciados no desempenho de suas funções por essa avaliação que é realizada pelo gestor do grupo. O fato de saber que serão avaliados ou que estarão sujeitos a uma prestação de contas que poderá evidenciar os seus pontos fortes e as suas debilidades, faz com que busquem acertar todas as suas ações.

A proposta desse artigo é dar dicas de como avaliar a eficiência de seus funcionários, para que seu trabalho alcance cada vez mais a perfeição, em todos os processos que envolvem sua atividade.

(mais…)

Leia Mais

Pequenas ações que melhoram muito a comunicação entre filiais

Pequenas ações que melhoram muito a comunicação entre filiais

Nem sempre a administração de uma filial é algo simples de se fazer, apenas utilizando ferramentas de gestão e recursos da matriz. Cada empreendimento que depende da sede pode apresentar peculiaridades no dia a dia que precisam de atendimento personalizado e no contexto de cada situação apresentada. É preciso que a gestão entre filiais conte com uma comunicação eficiente e rápida, capaz de sincronizar cada informação de forma clara e completa para quem recebe. Felizmente isso já é possível. Confira!

(mais…)

Leia Mais

Como montar um plano de Comunicação Interna

Como montar um plano de comunicação interna

Há muitos casos de empresas que contam com planos de comunicação interna que são falhos ou pouco eficientes, e que acabam provocando problemas como conflitos entre membros da equipe e até mesmo o total comprometimento do clima organizacional da empresa.

É fundamental ter a consciência de que a comunicação interna precisa ser eficiente, pois ela é indispensável para o sucesso da gestão estratégica empresarial.

Pensando nisso, hoje apresentamos um pequeno passo a passo de plano de comunicação interna, para ajudar você a encontrar o caminho certo para melhorar as estratégias, e por consequência, ter uma gestão interna campeã em seu negócio.

(mais…)

Leia Mais

A tecnologia está mudando a Produtividade e a Eficiência nas empresas

A tecnologia está mudando a produtividade e a eficiência nas empresas

A mudança global ocorrida principalmente nas últimas duas décadas desencadeou avanços tecnológicos impressionantes. O que até bem pouco tempo não era “concebível”, hoje é comum. As facilidades entregues pela hi-tech à sociedade em termos de praticidade e agilidade em processos têm proporcionado muitas vantagens e benefícios.

A velha forma de fazer negócios foi reinventada, o comércio de produtos e serviços online cada vez mais faz parte do dia-a-dia de todos. Nas organizações a velocidade da mudança e os benefícios ocorreram no mesmo ritmo. Novas formas de gestão financeira, administrativa, de estoques e até de recursos humanos estão presentes e desempenhando importante apoio aos gestores. Em última análise podemos afirmar sem sobra de dúvidas que a tecnologia está mudando a produtividade e a eficiência nas empresas. Entenda como! (mais…)

Leia Mais

Aprenda a Gerenciar sem Burocratizar

Aprenda a gerenciar sem burocratizar

Depois de introduzir uma novidade em um determinado mercado, um empreendedor logo percebe que a era da inovação precisa ser substituída pela era da organização dentro de sua empresa para que ela possa crescer.

Organizar, por sua vez, requer a elaboração de sistemas para a tomada de decisões, o desenvolvimento de procedimentos de trabalhos, a criação de protocolos e formulários, que aumentam a quantia de documentos impressos, nesse desafio muitos empresários não conseguem gerenciar sem burocratizar.

(mais…)

Leia Mais

Como conseguir melhores resultados com Kanban Online

como conseguir resultados com kanban online

O conceito de Kanban pode ser utilizado de diversas formas dentro de uma empresa. Como sabemos, a definição de Kanban teve seu início pela utilização de cartões que indicavam o andamento da produção nas indústrias que fabricam em série. Neles eram colocadas informações sobre as tarefas, como por exemplo “como fazer”, “em andamento” ou “pronto/finalizado.”

No entanto, cada vez mais este conceito é utilizado digitalmente, em sistemas, ferramentas e aplicativos. A seguir veja cinco formas de usar um Kanban online que você nem imaginava que era possível:

(mais…)

Leia Mais

Dicas Rápidas para Melhor Delegar Tarefas

Dicas Rápidas para Melhor Delegar Tarefas

Tanto para uma organização de maior porte, quanto para uma pequena ou média empresa, a delegação de tarefas tem um importante papel: ela serve para que os processos possam fluir corporativamente sem que os gestores, coordenadores ou qualquer outro profissional em função de liderança fique absorto em tarefas que podem ou devem ser realizadas por outros colaboradores sem a necessidade de centralização.

A delegação também permite que os gestores possam ter uma atuação no macro da organização, pensando melhores formas de atingir os resultados almejados. Mas mesmo uma ferramenta tão importante e capaz de empreender melhorias nos processos, a delegação de tarefas deve ser acompanhada de alguns critérios. Conheça algumas dicas rápidas para melhor delegar tarefas!

(mais…)

Leia Mais

Inovação nas Empresas: Reinvente-se ou morra!

comunicação para inovação

O mundo moderno é o mais dinâmico dos mundos. Em nenhum outro período da história humana as mudanças ocorreram tão rapidamente como no atual momento.

Novas tecnologias, novas divisões de trabalho, novas funções, novos produtos, novos serviços são inseridos no mercado com espantosa rapidez. Neste cenário, ou as empresas se reinventam e se adaptam às mudanças ou morrem.

(mais…)

Leia Mais